sexta-feira, setembro 11, 2015

O BEM-ESTAR (?) SOCIAL

As razões para nossa debacle monumental estão no crescimento do Estado-Deus que a todos se sobrepõe, em tudo se mostra presente, a quem tudo devemos pedir e obter e que tem as respostas para todas as nossas angústias.

Assim, para reforçar convicções, sugiro a todo mundo, à direita ou à esquerda, assistir aos vídeos abaixo indicados.



Este primeiro que incluí diretamente aqui, se aplica ao Brasil, ao PT, a todos os "bolsas", à liberação das drogas etc. etc. etc.

Não poderia ser mais didático. 



Para quem não quer perder tempo assistindo outros, deste outro vídeo selecionei alguns pensamentos de Milton Friedman:

"Ninguém gasta o dinheiro dos outros tão bem quanto gasta o seu, logo e portanto, você terá desperdício e no final uma catástrofe fiscal." [Viva Dilma!!!] "Você não pode fazer o bem com o dinheiro de outras pessoas sem antes tirar o dinheiro delas. Portanto, força, coerção e enviar um policial para tirar o dinheiro do bolso de alguém está no coração do estado de bem-estar social. E os meios ruins acabam corrompendo as boas intenções."

"Se nós dermos a outros a tarefa de tomar conta de nós perderemos a liberdade de levar nossas vidas da maneira que queremos."

"Um grande amigo meu, economista, sempre diz: 'Existe uma coisa que você pode acreditar que toda pessoa fará: ela sempre vai colocar o interesse dela na frente dos seus'."


"Aquelas pessoas que não tiveram as qualidades que permitiram que fossem bem-sucedidas na área econômica, provavelmente não terão as qualidades que os farão ter sucesso na arena política."


"Se você quer ser eleito, a maneira é descobrir como você pode criar coalizões de 5% suficientes para conseguir 51%."


"Qualquer um é capaz de convencer a si mesmo que o que é do interesse próprio é do interesse da nação."


"Nós, que estamos na classe média e alta, pagamos menos impostos porque nós começamos a pagar mais tarde e ganharemos mais benefícios porque nós viveremos mais tempo."


"O crescimento do estado de bem-estar social prejudica os padrões éticos e morais das pessoas na medida que ninguém é responsável por si mesmo, pois se alguma coisa está errada, alguma outra pessoa é responsável por isso."


Em complemento tem estes dois:
   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.