quarta-feira, outubro 14, 2015

HIPOCRISIA AOS BILHÕES!!!!

Nos jornais de hoje, 14/10/15: FAZENDA DIVULGA LISTA DE DEVEDORES

O Ministério da Fazenda divulgou que o total do estoque inscrito na Dívida Ativa da União é de 1,4 trilhão de reais. Isto representa 28% de um PIB de R$ 5 trilhões estimado para 2015. E 28% é cerca de 80% de tudo que o governo arrecada/arranca, em tributos, de nós, empreendedores, trabalhadores, consumidores.



Daquele montante, mais de 390 bilhões de reais pertencem às 500 maiores empresas do país. Encabeçando a lista, Petrobras, Vale, bancos e, mais importante, inclui empresas falidas como Vasp, Mesbla, Transbrasil, e outras que nem têm mais representantes no Brasil, como a Capital Brasil (Parmalat).

A divulgação da lista, nunca antes publicada, foi iniciativa do ministro Joaquim Levy com o objetivo de fazer pressão, através da mídia, para o recebimento do que for possível.

Então resumimos assim: o Governo, com sua incompetência e através de seu braço forte, Ministério da Fazenda, com o apoio das tantas instâncias mooooorooooosaaaaas de nossa justiça injusta, com a maior cara-de-pau, joga sobre os ombros dos cidadãos o ônus de pagar a conta de um rombo no orçamento em torno de R$ 100 bilhões!!!

É muita hipocrisia. É hipocrisia aos muitos e muitos bilhões!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.