segunda-feira, março 07, 2016

AOS PETISTAS, COM CARINHO

Escrevo com profunda solidariedade a todos os brasileiros que acreditaram verdadeiramente na ideia de um partido político comprometido com a defesa dos cidadãos trabalhadores brasileiros.

Creiam, eu também um dia votei em Lula. Entretanto, como naquela eleição de 2002, eu agi pensando no Brasil de e para todos. Hoje, imbuído do mesmo sentimento, me uno a todos os que querem o PT fora do poder.  



Infelizmente os governos petistas se tornaram governos da mentira, começando pelo discurso da ética tornado realidade com a prática da corrupção para cooptação fiel a um projeto de poder; passando por uma proposta de um Brasil para todos, mas que na prática foi o Brasil do "nós contra eles"; chegando ao Brasil, pátria educadora, proposta cômica se não fosse trágica.

O que me motivou a esta mensagem aos, ainda, petistas, foi a entrevista de Olívio Dutra ao jornalista Roberto D'Ávila na véspera da condução de Lula à Policia Federal para prestar esclarecimentos. Eu me emocionei junto com ele, e acredito que todas as pessoas de boa fé, do pensamento mais à esquerda ao mais à direita, se emocionarão solidariamente.

Neste link, uma edição do trecho mais relevante da entrevista:

http://g1.globo.com/globo-news/roberto-davila/videos/t/roberto-davila/v/roberto-davila-olivio-dutra-comenta-corrupcao-crise-politica-e-depoimento-de-lula/4862478/

Para assistir à entrevista inteira há que acessar o site GloboNewsPlay, mas é preciso estar cadastrado ou se cadastrar.

E para quem não conhece a vida pública de Olívio Dutra ou para quem precisa refrescar a memória, acesse este link: 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Olívio_Dutra



P.S.: Acrescento dois artigos relevantes de dois jornalistas respeitados publicados hoje, 7/fev/16, que dão esclarecimentos sobre as denúncias de Delcídio do Amaral:

MENINOS, EU OUVI... por Ricardo Noblat

DELAÇÃO NOS FERIADOS DE NATAL, por Jailton de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.