quinta-feira, janeiro 05, 2017

BEM-VINDO MORNO E INSOSSO 2017!!!

Sem pessimismo, apenas com o entendimento realista de que 2017, economicamente considerado, não vai ser bom nem mau, apenas será morno e insosso. 

Entre um pessimista -1% e um otimista +1% do PIB, qualquer número significará que nada vai mudar comparado ao quadro em que terminamos 2016. Portanto, teremos mais tempo para dedicar a evoluir nesta caminhada heroica que estamos empreendendo em direção a um modelo político, em alguma medida, melhor do que aquele que temos hoje.

De minha parte, na semana de recesso de fim-de-ano, me concentrei na leitura de PETROBRAS, UMA HISTORIA DE ORGULHO E VERGONHA, da jornalista Roberta Paduan. 

Além de rico como registro de fatos relevantes da historia da empresa, a leitura é equivalente a um curso superior sobre como as coisas funcionam no andar de cima, especialmente como andaram nos anos petistas, mas não só, porque o conceito do Estado como propriedade privada da oligarquia psicopata e hipócrita aboletada no poder, a qualquer tempo, é um princípio básico, fundamental. Fica evidente que o poder despreza "o povo", independente da origem cultural, social ou econômica dos que lá chegam. 

Como sempre, gerei um "extrato" com o que achei de mais relevante. Não substitui a leitura completa do livro, de modo algum, mas é um atalho para quem quer apenas ter uma visão geral "da coisa".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.