Corrupção



SAIBA TUDO SOBRE A LAVA-JATO


O jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, em agosto de 2015, fez um excelente trabalho usando tecnologias de web, condensando todos os passos da Lava-Jato até então, apresentando todos os envolvidos e disponibilizando todos os vídeos gravados nos depoimentos ao Juiz Sérgio Moro.


MENSAGEM ENVIADA AO DEPUTADO MIRO TEIXEIRA EM 12/FEV/15


ASSUNTO: Financiamento de Campanha


Sabendo de sua luta atual por uma reforma eleitoral em cujo bojo está a regulação do financiamento de campanhas, chamo sua atenção para uma questão que precisa ser alterada. 


O PT, em sua defesa na corrupção petroleira, está se agarrando no argumento de que tudo foi contribuição de campanha. Convenientemente esquecem que é anti-ético, imoral, uma empresa estatal, subordinada a quem está no poder executivo, contribuir com o partido aboletado no poder. 



Minha sugestão é, portanto, que empresas controladas por governos (federal, estadual, municipal) sejam proibidas de contribuir com campanhas políticas e/ou fundos partidários. Se realizado, considerar-se-á crime de lesa-pátria.

Paulo Vogel



NOTÍCIAS

A VERDADE POR TRÁS DO ARREPENDIMENTO


O arrependido Paulo Roberto Costa e seus familiares.



EX-EXECUTIVO DA APPLE É CONDENADO A 1 ANO DE PRISÃO

O Globo, 10.12.14

Paul Shin Devine, um ex-executivo da Apple que lucrou milhões com a venda de informações sobre a empresa aos seus fornecedores, foi condenado a um ano de prisão na Califórnia. De acordo com a BBC, Devine também terá de devolver quase US$ 4,5 milhões do dinheiro que recebeu. Fabricantes asiáticos lhe pagaram para saber mais sobre os produtos e as práticas da Apple, de modo a ajudá-los a negociar melhores ofertas.


A RAIZ DA CORRUPÇÃO

O Globo, 10.12.14 - Em artigo de Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente da OAB


A OAB apresentou ontem à mídia um Plano de Combate à Corrupção com 13 pontos principais e propondo a urgente regulamentação da Lei 12.846.


FOLLOW-UP

Pretendo manter o registro dos valores licitados em obras públicas para serem conferidos com os valores finais.

DUPLICAÇÃO DO VIADUTO DO JOÁ

28/04/14 - Publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro que a construtora Odebrecht é a vencedora da licitação para duplicação do viaduto do Joá, tendo oferecido o menor valor: R$ 458 milhões.

ESTÁDIOS DA COPA

Três dos doze estádios construídos (ou reformados) para a copo devem ser alvo de acompanhamento. Vejam por quê (fonte: artigo da Época): "A ARENA DA AMAZÔNIA, MANAUS, tem uma capacidade de 40.549 pessoas. Tomando como base o público de 2013, a média de público nos jogos do estadual foi de 807 pessoas (98% de ociosidade); no ESTÁDIO NACIONAL, BRASÍLIA, capacidade de 59.349 lugares para uma frequência média de 1.176 pessoas em 2013 (ociosidade de 98,3%); e na ARENA PANTANAL CUIABÁ, capacidade de 41.112 pessoas e média de 605 pessoas em 2013 (ociosidade de 98,5).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.